8 de novembro de 2019

Magusto na Escola, 8 de novembro de 2019

Hoje na EB1/JI de Favões procedeu-se à realização do tradicional magusto, com a participação dos alunos, respetivas professoras e assistentes operacionais.
Durante a manhã, cada turma, na sua sala, preparou e desenvolveu trabalhos alusivos ao tema. Todas as atividades foram realizadas com grande entusiasmo por parte dos alunos que se mostraram muito participativos e ativamente envolvidos em todos os momentos de preparação e desenvolvimento das mesmas.
Na parte da tarde, no recreio, os alunos fizeram um tapete de caruma, distribuíram as castanhas por cima e deitaram um pouco de sal.
Acendeu-se o lume e uma enorme nuvem de fumo elevou-se no ar tapando, por momentos, o sol que brilhava. Deixamos as castanhas assarem lentamente durante 10 a 15 minutos. Enquanto se assavam, as castanhas foram perfumando o ar e convidando os alunos a apanhá-las quentinhas para o cartucho.
No fim, sentaram-se para as comer e depois houve muitas brincadeiras. Iam-se enfarruscando as caras aos mais distraídos. Era engraçado ver as caras enfarruscadas e mais giro era ver os enfarruscados a rirem-se dos outros enfarruscados, sem saberem que também estavam enfarruscados. 
No magusto da nossa Escola houve muita alegria e toda a gente se divertiu.